Marketing e Vendas

Descomplicando Marketing e Vendas:

O marketing pode ser descomplicado, com soluções simples e aplicáveis em qualquer pequena ou micro empresa, trazendo resultados significativos para as organizações.
Sem palavras difíceis, sem termos técnicos. Acreditamos que toda pequena ou micro empresa pode ter um bom trabalho de marketing que alavanque a sua rentabilidade!

Para quem é a consultoria?

  • Para pequenas empresas em cenários de extrema competição, onde os produtos são muito parecidos e a concorrência está acabando com o mercado;
  • Para pequenas empresas que estão com as margens de lucro muito apertadas e com seus clientes sempre negociando descontos;
  • Para pequenas empresas que não estão conseguindo vender o suficiente para se manterem rentáveis.

Perguntas que a consultoria lhe ajuda a responder:

  • Como eu consigo ganhar dos meus concorrentes, com os preços que eles praticam?
  • De que forma eu posso fechar vendas sem ter que dar descontos ou perder margem?
  • Posso abrir um novo canal de vendas para o meu produto, aproveitando a estrutura que eu já tenho?
  • Como crio canais de tração para vender mais, sem tanto esforço quanto atualmente?
  • Porque meus vendedores estão desmotivados, pouco comprometidos e não conseguem bater as suas metas?
  • Como vender mais para clientes que já estão comprando?
  • Qual a melhor forma de aumentar a visibilidade da minha marca para quem ainda não conhece a minha empresa?
  • Como me relacionar com os clientes para que eles se tornem fiéis a minha empresa?
  • Porque a empresa não atinge as suas metas há mais de 2 meses seguidos?
  • Como eu volto a vender como vendia antes dessa crise?

Como fazemos?

  1. Diagnóstico do cenário nas áreas de vendas e marketing;
  2. Desenvolvimento de estratégias de diferenciação e geração de valor;
  3. Criação e estruturação de novos canais de vendas, relacionamento e tração com clientes;
  4. Redimensionamento e definição de objetivos para a equipe comercial;
  5. Geração de indicadores e gestão de metas por equipe e objetivos em comum, baseadas em meritocracia;
  6. Reciclagem de toda a equipe de vendas no novo processo e nas práticas corretas de mercado;
  7. Acompanhamento dos indicadores e correção de falhas para a reimplantação do projeto.

Benefícios e Resultados

  • Gerar diferenciação para os produtos, serviços ou para a própria empresa frente ao seu mercado concorrente;
  • Promover uma estratégia de gestão de valor, onde o preço é apenas uma das variáveis a se considerar;
  • Criar canais de relacionamento com os atuais clientes, fazendo com que os mesmos estejam sempre em contato com a empresa;
  • Gerar valor para os seus clientes, transformando a concorrência em algo irrelevante para eles;
  • Desenvolver canais de tração fazendo com que os recursos da empresa estejam focados nos melhores retornos sobre investimento;
  • Criar uma equipe de vendas de altíssimo impacto, com alta produtividade e alinhada aos objetivos da empresa;
  • Acompanhar e gerenciar de perto todos os indicadores dos seus vendedores;
  • Trazer todo o processo de vendas para dentro da empresa, fazendo com que a mesma não fique refém de vendedores que podem sair da empresa;
  • Criar uma equipe multidisciplinar com resultados previsíveis e escaláveis durante o ano inteiro;
  • Multiplicar as suas vendas a partir de uma metodologia totalmente focada em resultados de impacto;
  • Ter efetivamente uma meritocracia no que diz respeito ás comissões dos vendedores, criando o conceito de que quem contribui com o lucro da empresa, é melhor remunerado;
  • Aumentar em muito a sua conversão de vendas através de estratégicas customizadas de fechamento de vendas, upselling e crossseling;
  • Abrir novos mercados, criar novas oportunidades e maximizar os resultados de vendas como um todo.

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